Retrospectiva das ações do Laboratório “Ilha da Ciência”

Byadmin

Retrospectiva das ações do Laboratório “Ilha da Ciência”

Por Antônio Oliveira

No ano que findou explicamos a coloração alaranjado no céu, observamos o eclipse solar, os planetas Saturno, Júpiter, Vênus, Marte, as constelações de Antares e escorpião, o satélite Lua, em diferentes municípios, vimos mergulho na nave Cassini Realizamos a SNCT2017 no estado do Maranhão com o tema “A matemática está em tudo!”, participamos de eventos em Viana, Bacabal, Santa Inês, Timon, Belo Horizonte, Itapecuru e Arari.

Visitamos mais de 30 escolas de ensino médio e vários cursos de graduação. Fomos agraciamos com projetos, premio e honrarias. Iniciamos a página “Vida Ciência” em parceria o Jornal O Estado do Maranhão.

Analisamos que alcançamos diretamente mais de 50.000 pessoas. Tudo em prol da Divulgação e da popularização da Ciência, que neste momento de transição agradecemos a todos que contribuíram para nosso desempenho.

2018 vem com outros desafios.  A “Ciência para redução da Desigualdades” será o tema da SNCT2018. A Ciência Móvel percorrerá outros municípios, a SBPC será na terra das Alagoas e muitos eventos astronômicos acontecerão, e estaremos lá, com o principal objetivo de tornar a ciência um bem cultural, para que todos tenham acesso, indo aonde o povo está e lembrando que o show de cada cientista tem que continuar!. Contamos com todos. Feliz 2018. São os Votos de Antonio Oliveira e equipe do Ilha da Ciência.

About the author

admin administrator

Leave a Reply