Natal com Ciência: Ilha da Ciência disponibiliza telescópios para observação do planeta Saturno no próximo dia 2

Byadmin

O Laboratório de Divulgação Científica Ilha da Ciência da Universidade Federal do Maranhão, realiza no próximo sábado, dia 02 de dezembro, a partir das 18 horas, na Praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, a atividade “Natal com Ciência”, em mais uma edição do evento “São Luís, olhe para o céu” com observações de astros. A atividade faz parte da programação da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – A Matemática está em tudo!” e das comemorações alusivas ao Natal em São Luís. Na oportunidade a equipe do Laboratório Ilha da Ciência, vinculado ao Departamento de Física da Universidade Federal do Maranhão disponibilizará telescópios para observação do planeta Saturno, a Lua, a constelação de Órion e de Capricórnio.
Marcha pela Ciência
Paralelo ao evento, professores, pesquisadores e estudantes de São Luís se reúnem para realizarem mais uma ação da atividade “Marcha pela Ciência em São Luís”. A intenção, segundo o professor Antonio Oliveira, coordenador do Ilha da Ciência, é chamar atenção da sociedade para importância da Ciência e Tecnologia. A edição especial da Marcha pela Ciência dentro da programação “Natal com Ciência” conta ainda com a participação do Centro de Cultura Negra, da Apruma – SN e da Secretaria Regional da SBPC no Maranhão, que integraliza a organização das atividades. O secretário regional da SBPC, prof. Luiz Alves Ferreira, alerta no manifesto os riscos decorrentes do baixíssimo orçamento previsto para as áreas de ciência, tecnologia e inovação, assim como para a educação, tendo em vista os reflexos do baixo investimento no desenvolvimento do país.

admin administrator